Segurança no Trabalho – Máquinas e Equipamentos

A importância da segurança do trabalho é fulcral e cresce favoravelmente com a implantação de boas práticas ao melhorar a organização do trabalho sob a forma de evitar de acidentes e aumentar consequentemente a produção (objetivo principal de qualquer empresa).

 

Resumindo… “todos nós sabemos num ambiente mais agradável os funcionários produzirão mais e com melhor qualidade” – podemos mencionar a melhoria nas relações entre patrões e funcionários, ações de prevenção desenvolvidas e a importância que fazem do profissional de Segurança no Trabalho um foco de resolução de problemas a curto prazo e tempo real.

 

É este profissional que tem a capacidade técnica de avaliar desde os pequenos aos grandes riscos embora ainda haja por parte das chefias a noção que “investir em Segurança do Trabalho é gasto” não tem consciência que o “não investir” é que se trata de um erro grave!

 

Há dados concretos de que o “não investir” na Segurança no trabalho, produz mais gastos e consequências negativas do que investir. São o aglomerado de gastos com acidentes, com transportes das vitimas, com o tempo de paragem do trabalho e/ou ausência do trabalho, contratação de mão-de-obra temporária e/ou de substituição, prejuízos materiais relacionados com o posto de trabalho, reabilitação do trabalhador, gastos de indeminizações, o desgaste de todos os intervenientes seja trabalhador/es ou empresa que denota a importância em investir em segurança no trabalho e atualizar os nossos Técnicos de Segurança de todas estas temáticas.

 

Sem dúvida que quando há investimento de uma empresa em Segurança no trabalho há um conjunto de elementos que promovem a harmonia e o bem-estar dentro da empresa, promovendo o crescimento do grau de valorização, satisfação e motivação do trabalhador para com o seu trabalho e/ou empresa.

 

Uma aposta que estamos a realizar na localidade de Castelo Branco com início no mês de julho é a formação de Segurança no Trabalho – Máquinas e Equipamentos – 35h.

 

Tem como objetivos principais: atualizar conhecimentos no domínio da Segurança no Trabalho – Máquinas e Equipamentos, promover comportamentos seguros e fazer uma correta utilização dos equipamentos de trabalho e de proteção e fomentar o interesse e a cooperação na acção preventiva.

 

Esta ação destina-se:

– A Técnicos Superiores de SHT (Nível VI), com experiência profissional na área de SHT, superior a 2 anos e que pretendam renovar o CAP;

– A Técnicos de SHT (Nível IV), com experiência profissional na área de SHT, superior a 2 anos e que pretendam renovar a CAP;

– Quadros médios superiores que queiram adquirir conhecimentos na área.

 

Para mais informações, contate-nos através do tef: 272322120 ou através email geralcbranco@conclusao.pt

Please follow and like us:
Open chat
Podemos ajudar?
Scan the code
Olá 👋 Obrigado por visitar a Edicad
Em que o podemos ajudar?