Além de toda a visibilidade online, há outros fatores que mostram a importância do Marketing Digital: ajuda a construir uma audiência qualificada para cada marca/empresa, tem um investimento mais baixo quando comparado ao Marketing Tradicional e proporciona ainda resultados reais e mensuráveis.
6 pontos que provam o valor e a importância do Marketing Digital para empresas:
1. Garantir uma presença forte na internet
2. Construir uma audiência qualificada
3. Falar com o público certo na hora certa
4. Estar à frente da concorrência
5. Baixo investimento para começar
6. Analisar resultados com precisão
É devido à Internet e à globalização que atualmente as pessoas têm acesso à informação quando e onde estiverem, via computadores, tablets ou telemóveis.
O que os chefes de grandes empresas não percebem é o quanto as redes sociais, por exemplo, podem ser fatores influenciadores para a imagem dos seus negócios. Os comentários e recomendações de consumidores de uma empresa muitas vezes passam mais confiança e credibilidade do que relatos de chefes e diretores.
Por que é tão importante trabalhar bem o marketing digital da sua empresa?
Acontece que, através de canais online de comunicação e redes sociais, clientes satisfeitos com o seu negócio e com os benefícios obtidos com o seu negócio provavelmente irão elogiar a empresa e publicar comentários positivos das suas experiências. Isso efetivamente traz novos consumidores e auxilia a empresa a construir um relacionamento longo e duradouro com os seus clientes e potenciais clientes.
No entanto, é necessário que se tenha cuidado! Da mesma forma que a internet e as redes sociais podem funcionar de forma positiva quando uma empresa tem clientes satisfeitos, os clientes insatisfeitos podem prejudicar e muito a reputação online da sua empresa caso tenham sido impactados negativamente com os seus produtos ou serviços.
Está a promover o seu negócio de forma eficiente? Sabe quais os indicadores que pode melhorar de forma imediata? Que práticas deverá ter em conta para se destacar dos seus concorrentes? O curso de \”Marketing Digital\” pretende dar respostas a todas estas questões, dotando os participantes de ferramentas básicas que terão de dominar para conseguir singrar no mercado digital.
Conheça aqui as próximas datas de início do curso de
Marketing Digital:
Figueira da Foz – 21 de janeiro
Leiria, Aveiro e Santarém– 24 de janeiro
Coimbra – 5 de fevereiro
Póvoa de Varzim – 20 de fevereiro