5 dicas para prevenir os acidentes de trabalho

Prevenir é a palavra de ordem quando falamos em acidentes de trabalho, quer seja na perspetiva do colaborador quer na da entidade patronal.

As ações e medidas destinadas a evitar acidentes de trabalho estão directamente dependentes do tipo de actividade exercida, do ambiente de trabalho e das tecnologias e técnicas utilizadas.

 

Conheça as nossas 5 dicas para prevenir os acidentes de trabalho:

  1. Consciencialização e formação dos trabalhadores no local de trabalho;
  2. Ter em atenção todas as regras de segurança, sobretudo quando realiza atividades perigosas;
  3. Participe sempre nas ações ou cursos de prevenção de acidentes que a sua entidade patronal lhe facultar;
  4. Aplique as medidas e dispositivos de prevenção de acidentes que lhe são facultados, designadamente o uso de equipamentos de protecção individual;
  5. Sugira, sempre que achar necessário, à sua entidade patronal a realização de palestras, seminários e ações de formação sobre prevenção de acidentes em ambiente laboral.

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