A Conclusão, Estudos e Formação, Lda, líder em várias áreas de formação, foi acreditada pelo INEM – Instituto Nacional de emergência Médica para a implementação de Programas de Desfibrilhação Automática Externa – na valência SBV/DAE (Suporte Básico de Vida com Desfibrilhador Automático Externo).
A Lei Orgânica do Ministério da Saúde, aprovada pelo Decreto-lei 124/2011, de 29 de dezembro, articulada com o Decreto-lei n.º 34/2012, de 14 de fevereiro, estabeleceu regras de utilização de um Desfibrilhador Automático Externo em ambiente extra-hospitalar, por não médicos e de obrigatoriedade de equipamentos de Desfibrilhação Automática Externa em locais de acesso público.
Nesta medida foi criado o Programa de Desfibrilhação Automática Externa que consiste na instalação de aparelhos DAE em espaços acessíveis ao público e na formação de pessoas que frequentem esses espaços em Suporte Básico de Vida (SBV) e Desfibrilhação Automática Externa (DAE).
Este Sistema de Acreditação tem como principais objectivos acreditar as entidades que pretendam ser reconhecidas como formadoras na área da emergência médica e avaliar a qualidade da formação em emergência médica ministrada pelas entidades acreditadas, através da realização de auditorias ou de outros mecanismos de controlo previstos.
Neste sentido, e após uma avaliação exigente e criteriosa, a Conclusão viu-se aprovada enquanto entidade formadora acreditada pelo INEM na valência SBV/DAE (Suporte Básico de Vida com Desfibrilhador Automático Externo).
Esta acreditação fortalece a Conclusão enquanto entidade formadora, reforçando o leque de acreditações/certificações uma vez que também o curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho se encontra acreditado pela Ordem dos Engenheiros e certificada pela ACT Autoridade para as Condições do Trabalho.
Mais informações e/ou inscrições através do telefone 239 497 990, do e-mail hst@conclusao.pt ou através do site www.conclusao.p