De entre as várias competências inerentes a um bom engenheiro, poderíamos identificar de imediato a capacidade de aplicar ferramentas matemáticas, científicas e tecnológicas; analisar e interpretar dados; avaliar e gerir riscos; e, operar equipamentos específicos.
Esquece-se, por vezes que, para exercer um trabalho de qualidade, o engenheiro tem de trabalhar em equipa, com outros profissionais.
Neste contexto, as competências de comunicação são fundamentais. Cada vez mais o desempenho profissional passa a estar também intimamente ligado ao domínio de línguas estrangeiras, como o caso do inglês e do alemão. O não dominar, pelo menos, uma língua estrangeira, pode constituir, em muitas situações, um grande entrave à progressão profissional. Concretamente, no caso da língua alemã, são cada vez mais os estudantes/profissionais que procuram dominar a língua. A prosperidade e as oportunidades de emprego que a Alemanha oferece são um atrativo para os jovens, que vêem no País uma oportunidade para mudar de vida.
Nesse sentido, a Edacademy encontra-se a promover dois cursos específicos para estudantes e profissionais de engenharia: Inglês para Engenheiros (30h) e Alemão para Engenheiros (35h/Iniciação).
Nestes cursos serão abordadas temáticas diretamente relacionadas com o contexto profissional, ou seja, conteúdos e exercícios totalmente ajustados às necessidades reais de um engenheiro.
No seguimento de várias parcerias estabelecidas, a Edacademy apresenta condições especiais para determinados grupos/entidades (descontos no valor da formação).
Saiba mais através do e-mail edacademy@edacademy.com.pt