A Conclusão, Estudos e Formação, Lda, líder em várias áreas de formação, e acreditada pelo INEM – Instituto Nacional de emergência Médica para a implementação de Programas de Desfibrilhação Automática Externa – na valência SBV/DAE (Suporte Básico de Vida com Desfibrilhador Automático Externo), alerta para a importância de apostar em formação de SBV/DAE.
As doenças cardiovasculares pertencem às classes de patologias que afetam o coração ou os vasos sanguíneos, e são a principal causa de morte em Portugal. Deste modo é importante estar preparado para atuar em situações de emergência.
A Lei Orgânica do Ministério da Saúde, aprovada pelo Decreto-lei 124/2011, de 29 de dezembro, articulada com o Decreto-lei n.º 34/2012, de 14 de fevereiro, estabeleceu regras de utilização de um Desfibrilhador Automático Externo em ambiente extra-hospitalar, por não médicos e de obrigatoriedade de equipamentos de Desfibrilhação Automática Externa em locais de acesso público.
Nesta medida foi criado o Programa de Desfibrilhação Automática Externa que consiste na instalação de aparelhos DAE em espaços acessíveis ao público, como aeroportos, centros comerciais, hipermercados, bancos ou unidades hoteleiros, e na formação, de pessoas que frequentem esses espaços, em Suporte Básico de Vida (SBV) e Desfibrilhação Automática Externa (DAE).
Neste sentido, a Conclusão enquanto entidade formadora acreditada pelo INEM na valência SBV/DAE (Suporte Básico de Vida com Desfibrilhador Automático Externo), dinamiza os seguintes cursos:
- Suporte Básico de Vida com DAE – 7 horas
- Suporte Básico de Vida Adulto – 4 horas
- Suporte Básico de Vida Pediátrico- 4 horas
Para saber mais informações contacte hst@conclusao.pt ou 239 497 990